POLÍTICA DE TROCA & DEVOLUÇÃO
A By Mariah utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.
Não serão aceitas os calçados que sofrerem qualquer tipo de modificação, tal como violação do produto. O consumidor será responsável pela má utilização da mercadoria, ou que por sua culpa exclusiva a tenha danificado, nos moldes do art. 12, 14, e 18 do Código de Defesa do Consumidor. Ressalte-se que as mercadorias apresentadas para troca por defeito, serão levadas à análise no prazo de 30 (trinta) dias, sendo que este prazo poderá ser prorrogado caso haja concordância, mesmo que tácita, do cliente.
DICA IMPORTANTE
O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto; - A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Ressalva-se que na violação do lacre, e este não mais servir para o transporte do produto, fica a cargo do cliente a providência de uma nova embalagem, a qual será custeada pelo mesmo. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados; - Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e jamais aceitar um produto com o lacre rompido; - Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento.
É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes. - Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.
1 – Troca por Defeito
Oferecemos aos nossos clientes até 7(sete) dias corridos, após o recebimento, para reclamar a troca de produtos, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor. A etiqueta de retorno somente será gerada mediante a fotos ou vídeos que comprovem o defeito. O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.
2 - Troca por tamanho (EFETUAMOS TROCAS APENAS POR TAMANHO)
Para realizar uma troca de um mesmo produto por outro tamanho, entre em contato com o nosso atendimento pelo whatsapp e/ou por e-mail, em até 7 dias corridos do recebimento do produto. O prazo para envio do novo produto é de até 7 dias úteis após o recebimento da etiqueta de troca. O produto apenas será trocado, com comprovação pela equipe By Mariah, de que o produto está em seu perfeito estado. Caso contrário, ao ser devolvido, e for constatado que o mesmo foi usado, o produto retornará ao cliente mediante pagamento do frete pelo mesmo. Não haverá estorno caso uso do produto para troca. Em caso de primeira troca, os envios serão por nossa conta. O cliente receberá um código de postagem via WhatsApp para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo.
EXCEÇÃO: PRODUTOS COM FRETE GRATUITOS, TERÃO O FRENTE DO NOVO PRODUTO ENVIADO COBRADO. TODOS OS PRODUTOS TEM DICA DE FORMA.
Observação: Vale lembrar que a troca será válida de acordo com a disponibilidade em estoque.
5 – Desistência e Devoluções
Conforme o art. 49 do Código do Consumidor, asseguramos ao mesmo o prazo de 7 dias, a contar do recebimento do produto, a oportunidade de notificação para troca ou devolução do mesmo; assim como, o prazo de 7 dias úteis e não úteis, a contar do recebimento da etiqueta de devolução, para postagem do produto. Após esse tempo corrido, não será mais permitido a efetuação de devolução do mesmo.Vale ressaltar que as mercadorias deverão ser entregues sem qualquer alteração, acréscimo, violação, ou seja, nas mesmas condições em que foram recebidas pela cliente, devendo ainda constar afixada na mercadoria a sua respectiva embalagem. Na oportunidade da devolução da mercadoria deverá o cliente informar todos os dados necessários para a realização do estorno dos valores pagos, sendo estes dados de total responsabilidade do cliente. O prazo para o referido estorno é de até 10 (dez) dias úteis a contar do dia de acordo. O Frete de Devolução por Desistência é por conta da loja.
Restituição de Valores
Devolução Involuntário
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios ou Transportadoras com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.